Futebol

André Santos: 'Quero reescrever minha história no Fla'

23 jul 2013 às 18:23

Após ser anunciado oficialmente na última sexta-feira, o lateral-esquerdo André Santos foi apresentado na tarde desta terça-feira pelo diretor executivo Paulo Pelaipe, no Ninho do Urubu. O jogador, ex-Grêmio e Arsenal, vai ficar com a camisa 27, antes usada pelo goleiro Paulo Victor.

O lateral é o primeiro reforço desde a chegada de Mano Menezes ao clube e o único nome vindo do exterior na janela de transferência. André volta vestir a camisa do Rubro-Negro, quando defendeu o clube nas temporadas de 2005 e 2006.


- É uma emoção grande, até porque colocar essa camisa novamente é um prazer enorme. Quero agradecer as pessoas que acreditaram em mim, como o Paulo Pelaipe, o presidente Bandeira de Mello, e como frisei, quero fazer história, mas antes disso preciso correr, trabalhar para colocar o Flamengo na ponta, lugar onde o clube merece estar – disse o lateral, que espera apagar a má fase que viveu nos tempos em que jogou no clube quando tinha 21 anos.


- Foi uma transformação grande na minha vida, estava saindo do Figueirense, e sem dúvida alguma muda a cabeça de um garoto, em um curto tempo e realmente foi difícil a adaptação, joguei muito com o Joel e agora é um momento diferente, tenho uma carreira vitoriosa, pois chego com outra mentalidade, com minha família e com a sorte com que tive em outros clube.


André Santos é lateral-esquerdo de origem, mas não descartou jogar pelo meia. O jogador veste a camisa rubro-negra com a finalidade de ajudar o time, independente da posição.


- Fui contratado junto ao flamengo, quero ficar bem, jogar, recuperar minha forma física e tenho que acatar ordens que o Mano quiser. vou retribuir e tenho que fazer o melhor para o flamengo, na lateral ou na meia e minha posição de origem é a lateral esquerda.


O lateral chega ao Flamengo e vai usar a camisa 27, que já pertencia ao goleiro Paulo Victor. Para André esse número o persegue e já trouxe bons momentos na carreira. A mística com a numeração vem dos tempos que chegou ao Corinthians e teve sucesso na carreira nas passagens por Fenerbaçe e na Seleção.


- o 27 me persegue, gosto de jogar e realmente tenho uma empresa AS27, simpatizo muito e conversei com o Paulo Victor. Sei que está com o número há cinco anos, mas ele cedeu a camisa para mim e falarei com o Pelaipe para ficar com essa camisa. Por conta disso vou doar umas cestas básica para a instituição que o ele (Paulo Victor) ajuda – afirmou.

André Santos veio ao Ninho na segunda para realizar exames físicos, e nesta terça ficou fazendo trabalhos complementares na academia, de manhã e à tarde.


Continue lendo