O lateral-esquerdo André Santos, do Corinthians, afirmou nesta quinta-feira, em Florianópolis, que não recebeu qualquer proposta para se transferir para o exterior. "Não existe nada de concreto. Ontem mesmo [quarta], eu conversei com o presidente Andrés Sanchez e ele não me adiantou nada sobre o assunto. Meu empresário [Carlos Leite] também não me comunicou do interesse de qualquer clube", afirmou o campeão corintiano.
Juventus, Roma e Milan estão entre os clubes italianos que cogitam negociação para levar o lateral neste segundo semestre. "A única coisa que existe foi um contato feito durante a Copa das Confederações, durante a zona mista, por um representante da Juventus que me perguntou do interesse em jogar na Itália, mas eu não quis alimentar o assunto", ponderou.
André Santos disse que "não quer ficar neste leva e não leva" por considerar que os boatos prejudicam seu desempenho. E lembrou do ano passado quando se sentiu tecnicamente comprometido pelos boatos de uma provável transferência para o exterior. "Estou focado no Corinthians, mas não posso negar que meu sonho é jogar num grande clube da Europa", disse, acrescentando que apelou aos seus representantes que só o comunicassem do assunto quanto ele se concretizar.
O lateral campeão da Copa das Confederações e da Copa do Brasil está descansando na casa de seus pais em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Além de visitar familiares, André Santos participou na noite desta quinta de um jogo beneficente entre os amigos do Jô, do Everton (Inglaterra), e os amigos do Robinho, ex-Santos e atualmente no Manchester City. Diego, da Juventus, e Ronaldinho Gaúcho, do Milan, figuravam entre as estrelas da partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense.