Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

América-MG aproveita chance, vence e frustra estreia de Luan pelo Santos

UOL/Folhapress
15 ago 2022 às 09:14

Compartilhar notícia

- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O América-MG recebeu o Santos neste domingo (14), no Independência, e venceu por 1 a 0 a partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, frustrando a estreia de Luan pelo Peixe. Com gol de Pedrinho marcado os 13 minutos do primeiro tempo, o Coelho foi seguro defensivamente ao mesmo tempo que levou perigo em contra-ataques.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O resultado garantiu ao time da casa a sua quarta vitória consecutiva na competição. Além disso, colocou fim à invencibilidade dos paulistas sob o comando do técnico Lisca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa?

Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary

Imagem de destaque
Alerta

Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050

Imagem de destaque
Trégua

Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento

Imagem de destaque
Mercado da bola

Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa


Com a vitória, o América chegou aos 30 pontos e ultrapassou o Santos na tabela. Embora tenham a mesma pontuação, os mineiros têm mais triunfos e estão em oitavo, enquanto o Peixe ocupa a décima colocação.

Publicidade


Os visitantes foram para Belo Horizonte sem saber o que era perder com o novo técnico. O Santos vinha de dois empates, contra Fortaleza e Fluminense, e de uma vitória sobre o Botafogo. Agora, o Peixe volta a campo novamente apenas no próximo domingo (21), no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.


Já o Coelho tem um compromisso mais cedo, na quinta-feira (18), também contra o Tricolor Paulista, mas pela Copa do Brasil. Jogando em seus domínios, o América busca reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final para conseguir avançar no torneio.

Publicidade


Foi bem: Pedrinho


Em um jogo morno e de pouca criatividade, o atacante do América foi o mais perigoso em campo. Incisivo, eram pelos seus pés que passavam as principais jogadas do time da casa. O camisa 29 deu trabalho para os jogadores do peixe com sua velocidade pelas laterais e, além do gol, também teve outras oportunidades.

Publicidade


Foi mal: Madson


O lateral do Peixe deixou a desejar na partida, sem conseguir ser produtivo no ataque e deixando muito espaço em suas subidas. Também foi a partir de um erro dele que a jogada do gol surgiu, quando tentou antecipar um passe no meio de campo e abriu uma avenida na defesa do Santos. O América aproveitou a brecha e conseguiu capitalizar na jogada.

Publicidade


Estreia de Luan


Emprestado ao Peixe, o meia-atacante fez sua primeira partida pelo clube. O jogador de 28 anos entrou aos 31 minutos da etapa final e pouco conseguiu fazer em campo. Foi o seu primeiro jogo desde 19 fevereiro deste ano, na partida contra o Botafogo-SP. Ele não era sequer relacionado pelo Corinthians desde a partida de 21 de abril, contra a Portuguesa-RJ.

Publicidade


Atuação do América-MG


Em casa, o Coelho conseguiu se defender bem e também sair rápido em contra-ataques perigosos. Foi explorando a velocidade de seus pontas que surgiu o gol e outras principais jogadas ofensivas. O América não deu muito espaço para o adversário criar e terminou com mais finalizações, mesmo com menor posse de bola. Nas principais jogadas do Santos, Cavichioli foi importante para garantir a vitória.

Publicidade


Atuação do Santos


O Peixe teve o controle das ações durante boa parte do jogo, mas encontrou dificuldades para traduzir o domínio da posse em oportunidades de gol. O setor do meio de campo da equipe estava com pouca inspiração e não conseguia ligar o ataque, mesmo com Carlos Sánchez procurando orquestrar a saída de bola. Os comandados de Lisca cederam muitos contra-ataques e não conseguiu recuperar a intensidade após o gol.


Começo com bola na trave


As equipes iniciaram o duelo agitadas, mas com dificuldades na criação. Tanto que as principais oportunidades surgiram em erros dos adversários. No decorrer dos primeiros minutos, o Santos passou a controlar as ações e, após uma roubada de bola na defesa do América, quase abriu o placar.


Marcos Leonardo recebeu na área e finalizou na trave, mas a jogada não valeu porque o bandeirinha sinalizou impedimento. No entanto, as imagens da transmissão mostraram no replay que a posição do artilheiro do Peixe aparentemente era legal. Por isso, caso fosse gol, o VAR provavelmente seria acionado.


Ângelo no banco de novo


A promessa do Santos começou a partida entre os reservas e só foi acionado por Lisca aos 12 minutos da etapa final. Ele até tentou algumas jogadas individuais, mas não conseguiu contribuir muito devido à falta de criatividade da equipe.


Quase um golaço


O América ainda teve outra grande chance de gol. Wellington Paulista entrou aos 20 minutos do segundo tempo e, logo em seu primeiro toque, levou grande perigo ao gol defendido por João Paulo. O atacante veterano recebeu próximo da área e mandou uma bomba, que acabou explodindo na trave e saindo. Por pouco ele não ampliou o placar.


América-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Benítez (Alê); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Treinador: Vagner Mancini


Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo (Luan), Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Treinador: Lisca


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr

Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu

VAR: Heber Roberto Lopes

Cartões amarelos: Luan Patrick (América-MG)

Gols: Pedrinho, aos 13 minutos do primeiro tempo

Aos 13 minutos, veio um balde de água fria para o Peixe. O América-MG achou uma jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque. Pedrinho foi acionado e teve uma avenida para avançar até a área e finalizar forte no canto do gol. João Paulo até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar ser vazado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade