O goleiro brasileiro Alisson reclamou do novo formado da Liga dos Campeões, que fará a sua estreia nesta terça-feira (17). O arqueiro do Liverpool criticou o calendário inchado e sugeriu que os jogadores sejam consultados pelas entidades.
Leia mais:
Com testes e estreias, Londrina EC perde de virada para o Cianorte
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
A 'nova Champions' conta com 36 times e possui dois jogos a mais na primeira fase em relação ao formato anterior. A competição também contará com playoffs na classificação para as oitavas de final.
Para os torcedores é fantástico, mais encontros, mais jogos grandes. Para nós, jogadores, é bom enfrentarmos os melhores da Europa, e é sempre uma boa ideia acrescentar mais jogos a um calendário que já não estava sobrecarregado. Estou sendo irônico, claro! Ninguém pergunta aos jogadores o que acham sobre isto. Alisson, goleiro do Liverpool
O QUE MAIS ALISSON FALOU
Reunião com todos os envolvidos: "Talvez a nossa opinião não interesse, mas todos sabem o que pensamos . É uma questão de nos sentarmos e de ouvirmos todas as partes. Compreendemos que as pessoas querem mais jogos, mas o mais razoável seria que todos aqueles que fazem o calendário se sentassem juntos e ouvissem todas as partes, incluindo os jogadores".
Jogadores cansados: "Muitos jogadores já falaram sobre isso, precisamos de ser ouvidos. Precisamos de nos sentar e perceber em que direção o futebol caminha. Não basta arranjar jogos, competições, acrescentar isto e aquilo. Queremos oferecer o nosso melhor futebol, mas se estivermos cansados não podemos competir no mais alto nível. Quero dar o meu melhor em todos os jogos que faço e há que encontrar uma solução. Não me parece que estejamos perto de uma boa solução para o futebol e para os interesses dos jogadores".
O Liverpool estreia contra o Milan nesta terça-feira (17), às 16h (de Brasília). A partida será no San Siro, casa do time italiano.