O São Paulo não esconde de ninguém que Alex Sandro seria um sonho, mas atualmente é um objetivo muito distante. Apesar disso, a operação tem semelhanças com a chegada de Lucas, e o próprio camisa 7 pode ajudar de diferentes maneiras.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O nome de Alex Sandro tem sido especulado no São Paulo e o presidente Julio Casares tratou a negociação como sonho distante. Em entrevista, o mandatário afirmou que adoraria ter condições de dizer "Alex Sandro, venha", mas que a realidade atual não permite.
A reportagem apurou que o estafe de Alex Sandro não recebeu oferta do São Paulo. Como o UOL já informou anteriormente, o lateral não vai permanecer na Juventus (ITA), mas sua prioridade é permanecer na Europa.
O cenário da negociação é bem parecido com a chegada de Lucas. O atacante ficou sem contrato e preferia a Europa, mas não se animou com as propostas recebidas, fechou um contrato curto e acabou renovando com o Tricolor.
Alex Sandro quer seguir no continente europeu por questão familiar, principalmente pela segurança e qualidade de vida. Os fatores também pesavam para Lucas, mas o jogador decidiu topar o acerto com o São Paulo e se surpreendeu com a recepção e tranquilidade que encontrou na volta ao Brasil.
O exemplo de Lucas pode ajudar na negociação com Alex Sandro. Se o São Paulo optar por investir no lateral, a tendência é que tanto Lucas quanto Rafinha também entrem em contato para tentar convencer o jogador a se juntar ao Tricolor paulista.