Além do novo patrocínio máster firmado nesta segunda-feira (3) para o restante da temporada, durante o evento, a questão esportiva do Londrina Esporte Clube foi colocada em pauta com a presença do técnico Alemão, que comentou sobre sua permanência após a Copa América.
"Futebol não tem garantia, tem resultado. Não adianta eu falar que estou garantido, aí na sequência eu perco jogos e sou demitido. Temos que trabalhar para o próximo jogo para nos mantermos no cargo e os próprios resultados vão me garantir se eu serei um grande treinador ou não", afirmou.
Com a pausa para a Copa América, o treinador pregou o foco para conseguir dar continuidade no desempenho e sequência do Tubarão. "A parada afeta todo mundo, seja positiva ou negativamente. Temos grandes jogadores lesionados que nos darão chance de recuperação. Vamos dar folga para os jogadores, e na retomada, vamos manter o trabalho e o foco para conseguir bons resultados tanto fora quanto dentro de casa", analisou.
Alemão ressaltou a força do elenco para a disputa da Série B e fez questão de demonstrar a confiança no grupo de trabalho. "Eu tenho falado de todos os jogadores. Nós temos um elenco muito bom, por exemplo, nas pontas. Temos Marcelinho e Anderson Oliveira, mas temos mais três opções para as pontas. Contamos com grandes jogadores que precisam confiar em seu potencial. Temos um plantel bom, coeso e que busca crescimento", explicou.
Em relação ao jogo contra o Cuiabá, o jovem treinador fez questão de exaltar a força da equipe de Mato Grosso. "Esperamos conseguir um grande resultado. O time do Cuiabá é muito forte, difícil de se jogar, são rápidos, perigosos e temos que estar atentos a todo momento para sair com a vitória", comentou.
O LEC volta à campo nesta sexta-feira (7), às 19h15, no Estádio do Café. O Tubarão está em terceiro colocado a vitória poderá deixá-lo com 16 pontos, brigando diretamente pela liderança e com possibilidades de ampliar a pontuação contra a Ponte Preta, também em Londrina, na próxima segunda-feira (10), às 20h, antes da parada para a Copa América.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.