O Londrina foi derrotado pelo Paraná Clube pelo placar de 2 a 1 no Estádio do Café, em partida válida pela sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior. O resultado não agradou nenhuma das equipes, que não conseguiram se classificar para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Alemão, treinador da equipe alviceleste, ressaltou a melhora da equipe durante o segundo tempo.
"Deixamos a desejar no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos impor uma velocidade maior nas beiradas do campo e passamos a dominar o jogo. Infelizmente, não conseguimos converter esse domínio em gols e ficamos nessa situação triste, já que o empate garantia nossa classificação", avaliou Alemão.
A equipe do Londrina sofreu com um surto de virose no último final de semana que complicou a preparação para o duelo contra o Paraná. "Não é desculpa, mas isso interfere muito. Você tem um calor de 36 graus durante a partida e no sábado tivemos sete jogadores com virose. Na manhã de domingo, o Alan apresentou o mesmo sintoma e ficou fora do jogo, o Matheus Bianqui e o Anderson Oliveira sentiram náuseas antes da partida. Então, tivemos 10 jogadores com esses problemas, alguns conseguiram recuperar e ter um bom rendimento, outros não", afirmou o treinador.
Alemão também reclamou de dois pênaltis não assinalados para o Londrina. No primeiro lance, Germano cruzou da direita e a bola desviou em Éder Sciola, lateral paranista. O outro lance foi protagonizado por Luidy, que entrou na área e caiu após dividida com a defesa adversária. "Na minha opinião, a bola bateu na mão em direção ao gol e isso é pênalti. E, no lance do Luidy, pelo jeito que ele caiu, fiquei com a impressão de falta. Então, são duas situações que nós poderíamos ter empatado o jogo", protestou Alemão.
O comandante alviceleste ressaltou a evolução da equipe durante o Paranaense. "A equipe vem apresentado um bom futebol, ofensivo, com boa organização na defesa. Tomamos muitos gols de fora da área, porque as equipes tem dificuldade em passar pelos nossos defensores. Infelizmente, não classificamos para a semifinal, mas o balanço é positivo", disse o treinador. "O planejamento está sendo realizado. Vamos tentar continuar avançando na Copa do Brasil, seguir trabalhando na revelação de bons talentos para o elenco da Série B e pontuar o máximo possível no segundo turno do Paranaense, para se manter na primeira divisão", completou.
Agora, o Londrina se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil, ainda com data indefinida, em que irá enfrentar o Paraná Clube mais uma vez. O Tubarão só volta a jogar pelo Paranaense em 10 de março, quando enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do campeonato estadual.
*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin