A vitória contra o Bragantino na manhã do último sábado (18), deixou o Londrina na ponta do Brasileirão Série B com dez pontos em quatro jogos, somando três vitórias e um empate. A invencibilidade e bom desempenho em jogos considerados "difíceis" neste início de campeonato, credenciou o time do técnico Alemão como um dos postulantes ao acesso para a elite do futebol brasileiro.
"Na minha opinião, enfrentamos a melhor equipe da temporada. A vitória foi muito boa. Foi uma vitória de superação, qualidade técnica individual de nossos jogadores, posicionamento tático muito bom dentro de campo e todo o mérito de nosso time para a vitória", exaltou o treinador.
Taticamente, a equipe não alterou sua característica e buscou o ataque a todo momento e não se intimidou com um time mais rico e talvez o mais forte do torneio. "A minha ideia à princípio era deixar meus extremas prontos para o contra-ataque, mas pelas circunstâncias do jogo, tivemos que ter mobilidade e puxá-los para marcar. Sacrificar o Marcelinho e o Anderson Oliveira, mas eles não deixaram de jogar", analisou.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Alemão pregou cautela apesar do bom início de Série B, mas exaltou a resposta do time dentro de campo. "Está tudo dentro daquilo que esperávamos. Estávamos esperando um adversário difícil, superamos com uma bela vitória e os três pontos nos deixou com uma situação muito boa, mas ainda tem muita coisa para acontecer", ressaltou.
Um pedido antigo do técnico Alemão se concretizou no sábado: a presença maciça do torcedor alviceleste, algo que foi comemorado pelo treinador. "A torcida que abraça o time tem uma chance de subir muito grande. Não é todo jogo que nós vamos ganhar, mas faz parte. Mas é uma atmosfera muito legal, vendo mulheres, crianças. Isso é muito importante", comemorou.
Sobre a situação de Dagoberto, o treinador explicou sua situação física e ainda não deu como certa a volta do atacante para o time. "Ele está sentindo um incômodo, aí fica difícil, mas estamos fazendo o trabalho para toda equipe para suprir as ausências".
A próxima partida do Tubarão será contra o Sport em Recife, nesta sexta-feira (24), às 21h30. A vitória poderá isolar a equipe Alviceleste na ponta da tabela e até mesmo abrir 3 pontos de diferença para o segundo colocado, dependendo da combinação de resultados.