Um belo passeio no Estádio do Café marcou a vitória do LEC sobre o Paraná Clube por 3 a 0. O time do técnico Alemão buscava uma recuperação após perder no último minuto para o Oeste em Barueri na rodada anterior. Com a vitória, a equipe passou para a terceira colocação e vai enfrentar o Atlético Goianiense nesta sexta-feira (2). Após o triunfo, o treinador elogiou a postura da equipe alviceleste, que buscou a ofensividade a todo momento.
"Nós imaginávamos um jogo muito difícil contra o Paraná. A equipe se portou muito bem, marcou muito, se posicionou de forma correta no campo e na hora que tivemos espaço, conseguimos aproveitar bem os contra-ataques. O jogo todo o Londrina foi superior e tivemos méritos por estarmos ganhando no primeiro tempo", relatou.
Alemão rasgou elogios ao elenco, que desempenhou o papel determinado pelo treinador da forma planejada. "Nossos jogadores fizeram uma partida segura. Principalmente no momento defensivo. Marcondes foi espetacular, Diogo que nunca jogou fez uma baita partida, Matheus, Breno e Germano. Enfim, só tenho que elogiar esses jogadores, pois eles são muito aguerridos", destacou.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
O treinador fez questão de ressaltar a importância da torcida e o retrospecto em casa para fazer com que o time alcance o acesso. "O campeonato é longo e muito difícil. O jogo dentro de casa com a ajuda da torcida é muito importante. Vamos perder em casa, mas vamos ganhar fora também. Espero que passe todas as rodadas em casa com vitória, porque com isso, se vencermos todas aqui, vamos subir pela porcentagem de pontos que nós temos", ressaltou.
O LEC volta a campo nesta sexta-feira (2), no Estádio do Café, contra o Atlético Goianiense, atual vice-líder da Série B com 23 pontos, um a mais que o Londrina.
(*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin)