Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em treino aberto

Alemão convoca apoio da torcida para Série B

Gabriel Alves - Estagiário*
02 mai 2019 às 09:51

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

Após estreia com vitória na Série B e o retorno do técnico Alemão, responsável pela boa campanha do jovem time alviceleste no Paranaense, o LEC busca o segundo triunfo para começar o Brasileiro na parte de cima da tabela.


"As equipes que sobem, tem um apoio muito grande da torcida. Eu acredito muito que uma equipe puxa o torcedor para ela. Se entrarmos em campo sem um jogo bonito, um bom jogo, a torcida não vem. Mas tem momentos que a torcida leva a equipe, às vezes num momento do jogo em que a equipe precisa de uma força extra. Londrina tem a capacidade de um bom público. A cidade é muito grande e creio que este casamento é essencial", afirmou o treinador durante o treino aberta no feriado do Dia do Trabalhador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No que se refere à média de público do ano, Alemão comparou o momento importante da equipe com outras situações vividas pelo LEC de muito mais dificuldades. "É uma média baixa. Se formos pensar: Antes o Londrina estava em uma situação ruim, e antes reclamavam que o time não tinha equipe, calendário e nem competição. Hoje nós temos. O custo do ingresso é uma coisa que faz parte, lá em São Paulo é R$100, por exemplo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Quando se trata de desgaste, Alemão comentou sobre a necessidade de mexer nos jogadores de ponta e como fazer as substituições, de acordo com a necessidade. "Eu gosto de mexer nos extremas, porém não consegui, devido ao desgaste dos demais jogadores, como: Bertotto, Safira, Anderson Leite, Arthur Caculé. Então essas alterações feitas no último jogo foram necessárias. Ainda bem que viramos o jogo e conseguimos nos organizar", completou.

Publicidade


Taticamente, Alemão explicou a necessidade de colocar alguns jogadores para fazer funções diferentes do que estão acostumados para auxiliar o time na parte ofensiva ou defensiva. "A Série B permite essas mudanças. Por exemplo, eu perguntei para o Caculé se eu precisasse tirar um volante e deixá-lo para ajudar a marcar, ele me falou que poderia fazer essa função. O Higor Leite e o Bianchi tem também essa capacidade. Podemos ficar vulneráveis, mas dependendo do jogo, precisamos arriscar".


O LEC volta à campo nesta sexta-feira (3) às 19h15, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio do Café. A partida será a estreia do Tubarão em casa no Brasileirão Série B.

Publicidade


Provável Escalação:


Matheus Albino; Rai Ramos; Augusto; Silvio; Anderson Leite; Felipe Vieira; Anderson Oliveira; Bertotto; Safira; Arthur Caculé e Marcelinho.

*Sob supervisão do editor on-line Rafael Fantin


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade