Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série C

Alemão comemora boa posição do LEC no fim do 1º turno

Tiago Bueno - estagiário*
05 out 2020 às 11:56

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

Após a vitoria deste domingo (4) do Londrina Esporte Clube sobre o Volta Redonda-RJ (1 a 0), o treinador Alemão celebrou o desenvolvimento da equipe ao longo do primeiro turno. Após nove partidas, o Londrina ocupa a terceira colocação do Grupo B, com 14 pontos ganhos. Foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas.


O técnico acredita que, dadas as circunstâncias, o desempenho é satisfatório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quem entende um pouco de futebol imagina que uma equipe com sete estreias no primeiro jogo não vá ter um futebol eficiente. E que com o passar do tempo essas coisas se ajeitam. Nós tivemos inúmeras dificuldades e mesmo assim conseguimos encaixar um padrão de jogo. A ideia era terminar o primeiro turno entre os cinco. Tem muito campeonato pela frente, mas eu tenho certeza que vamos continuar evoluindo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Alemão lembrou que o LEC vinha de uma dura sequência de viagens longas e fez três partidas em uma semana. O time jogou a reta final da partida deste domingo com dez jogadores após a expulsão de Matheus Bianchi, aos 34 minutos do segundo tempo.

Publicidade


Para o técnico, o alviceleste lidou muito bem com o cansaço. "Imaginávamos uma dificuldade na parte física e isso realmente aconteceu. Mas nossa equipe foi muito eficiente no 11 contra 11 e principalmente quando perdemos o Bianchi e jogamos com um a menos."


Ao marcar o gol da vitória do Tubarão, o meia Adenílson fez questão de abraçar Alemão na beira do campo. O treinador diz que "o Adenilson é um cara surpreendente. Tecnicamente, ele é acima da média. E ele não se exalta por isso, ele é um cara simples. Eu acho que ele tem sido o grande diferencial da nossa equipe na parte ofensiva e tem se doado demais."

Publicidade


Com a vitória sobre o Volta Redonda, o LEC manteve a invencibilidade em seus domínios. "O Estádio do Café está com um gramado muito bom. Tratar um campo público não é facil, eu passei sete anos aqui dentro e sei o que é isso. Isso nos ajuda porque a gente consegue ter um jogo de toque de bola, um jogo apoiado, com boa qualidade técnica," explicou Alemão.


Porém, o próximo jogo do Londrina é fora de casa, contra o Criciúma, no próximo domingo (11). O Tubarão ainda não venceu como visitante. O time catarinense é o quinto colocado do grupo B, com 12 pontos ganhos, mas joga nesta segunda-feira (5) contra o Brusque e pode ultrapassar o Tubarão.


A Série C é uma das atrações do DAZN. Faça o cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês para acompanhar os melhores jogos da competição.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade