A seleção alemã já tem três adversários para amistosos até a Copa do Mundo. A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou que vai enfrentar a Armênia no dia 6 de junho, logo antes da viagem da delegação para o Brasil, aonde disputa a Copa do Mundo. O local da partida ainda não foi definido. A equipe comandada por Joachim Löw não deve ter outras partidas até o Mundial.
- Estamos contentes em anunciar que concluímos nosso projeto até a Copa do Mundo com este amistoso contra a Armênia, depois de termos acertado os jogos contra a Polônia (no dia 13 de maio) e Camarões (dia 1º de junho) - disse Helmut Sandrock, secretário-geral da DFB, que não chegou a citar o jogo contra o Chile em Stuttgart, em março.
O dirigente anunciou ainda que a renda da partida vai ser revertida para algumas instituições de caridade. As fundações da DFB, da Bundesliga, de Fritz Walter e do ex-goleiro Robert Enke, que se suicidou, serão beneficiadas.
Alemanha e Armênia se enfrentaram nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1998, e os tricampeões golearam nas duas vezes: 5 a 1 fora, e 4 a 0 em casa. A seleção está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Estados Unidos e Gana.