Futebol

Alemães e portugueses querem "prêmio de consolação"

07 jul 2006 às 20:40

O técnico da Alemanha, Juergen Klinsmann, volta neste sábado à sua cidade de origem, Stuttgart, para a disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo, e está determinado a encerrar a campanha com estilo e dar algo para os torcedores comemorarem. O duelo contra Portugal começa às 16h.

Os anfitriões, que foram além do que muita gente esperava e perderam para a Itália apenas na prorrogação da semifinal, querem dar um pouco de alegria aos torcedores em sua última partida. Também está em jogo a artilharia da Copa para Miroslav Klose, que está no topo da lista com cinco gols, mas é dúvida devido a contusão.


Já o técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, tem suas próprias razões para querer encerrar o torneio com uma vitória. "Temos que sair desta melancolia, ainda temos um objetivo", disse o brasileiro. "O terceiro lugar na Copa do Mundo não é para ser desprezado. Vamos entrar em campo com a mesma dedicação que mostramos até agora".

A Alemanha está levando o jogo a sério e Klose vai querer jogar, já que tem cinco gols, dois a mais que Thierry Henry e três à frente de Luca Toni -- franceses e italianos fazem a final no domingo.


Continue lendo