A Panini lançou nesta terça-feira o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro, com cromos dos clubes das Séries A e B - o livro ilustrado estará disponível nas bancas a partir deste domingo, ao preço de R$ 3,90. E as grandes ausências ficaram por conta de Ronaldo e Roberto Carlos, que não liberaram o uso de suas imagens.
O presidente da empresa no Brasil, José Eduardo Severo Martins, explicou que a negociação com os jogadores do Corinthians foi complicada. "Fizemos o possível para contar com o Ronaldo e o Roberto Carlos, mas infelizmente eles não aceitaram a proposta. Com o restante dos atletas não encontramos grandes dificuldades."
Serão ao todo 521 cromos e cada pacote com cinco custará R$ 0,75. Cada clube da primeira divisão terá 18 figurinhas, sendo 16 de jogadores - alguns times não estão atualizados com as recentes negociações, como o Palmeiras, que não tem Valdivia, e o Fluminense, sem Belletti. Os times da Série B contarão com 8 cromos.
Na Copa do Mundo, o Brasil foi o campeão de vendas da Panini e superou a Alemanha pela primeira vez na história - o número de colecionadores ficou entre 2,8 milhões e 3,5 milhões, de acordo com a empresa. Para o Brasileirão, a Panini espera alcançar a marca de 1,5 milhão.
"Esperamos que o torcedor continue com a empolgação da Copa do Mundo. Voltamos a ter um álbum de Brasileirão completo [nos últimos três anos não tinha todas as equipes] depois de muito tempo. Acreditamos que essa febre continuará presente no torcedor", apostou Martins.