Não foi na última quinta-feira que o Internacional conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Diante do Palmeiras no Allianz Parque, o time gaúcho saiu atrás do placar e foi buscar o 1 a 1 nos minutos finais, com Rafael Moura. Apesar de se mostrar satisfeito com o desempenho, o técnico Diego Aguirre admitiu a necessidade de triunfar longe do Beira-Rio.
"Está na hora de começar a ganhar (fora de casa). Temos que ficar mais perto das primeiras posições para estarmos perto da decisão no fim do ano", declarou. "A diretoria do Inter quer ganhar Gaúcho, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Tudo, eu acho difícil. Mas acho que alguma coisa boa vamos fazer."
A única coisa que tirou o uruguaio um pouco do sério foi a cobrança da imprensa logo na primeira pergunta. Questionado sobre a postura do Inter, que teria sido excessivamente defensiva, Aguirre disparou contra os críticos.
"É sempre assim, sempre me criticam. Sempre tem alguma coisa a fazer. A intenção é sempre planejar uma estratégia para ganhar o jogo. Tomamos um gol de bola parada e depois quase não tivemos problemas. Podíamos ganhar no final. Tem coisas que mudam com o gol. Eles fizeram, mas reagimos e, merecidamente, empatamos. Podiamos até ter vencido", afirmou.