No dia 15 de julho, o Internacional disputa a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Tigres (MEX), no Beira-Rio. Há mais de um mês para o confronto, o Colorado já tem um desfalque confirmado: o técnico Diego Aguirre. No jogo contra o Santa Fe (COL), em Porto Alegre, que confirmou o Inter nas semis, Aguirre foi expulso, por isso cumprirá suspensão automática contra os mexicanos.
No entanto, a situação pode piorar. A Conmebol notificou o Internacional de que o treinador será julgado pela Comissão Disciplinar da entidade, que sugeriu a pena de dois jogos para Diego Aguirre. Assim, o Colorado ficaria sem o seu técnico nas semifinais da Copa Libertadores. O julgamento ainda não tem data definida, mas deve ocorrer antes do dia 15 de julho e o Internacional já prepara sua defesa.
"Negócio ruim. Gostaria de estar no campo. São coisas que não deveriam acontecer. Peço para os jogadores. E eu tenho que ser um exemplo. Obviamente, cometi um erro. Mas estamos falando, planejando. É algo ruim para mim", lamentou o treinador.
A EXPULSÃO DE AGUIRRE
Aguirre foi expulso por Victor Hugo Carrillo ao 16 minutos do segundo tempo da partida contra o Santa Fe (COL). O treinador do Internacional reclamou muito de entrada do lateral-esquerdo Mosquera, que já tinha amarelo, em Valdívia. O árbitro peruano apenas advertiu Mosquera, o que levou Aguirre ao desespero.
Expulso, o treinador teve atitude curiosa. Em vez de descer para o vestiário, permaneceu no túnel, observando a torcida e buscando alguma visão do jogo, que foi decidido nos minutos finais. Nos últimos momentos do jogo, Aguirre foi flagrado de joelhos, por trás de uma fila de seguranças, tentando ver o jogo.