O Londrina terá uma semana cheia de preparação e com todo o elenco à disposição para o confronto com a Chapecoense, no sábado (10), no estádio do Café, pela 29ª rodada da Série B. Depois da derrota para o Operário, o Tubarão vai em busca da reabilitação.
O técnico Adilson Batista poderá escalar o LEC "ideal" para o jogo com os catarinenses. Poupado em Ponta Grossa, o lateral-esquerdo Alan Ruschel estará à disposição do treinador. Ruschel viajou com a delegação para a partida com o Operário, mas a decisão da comissão técnica e do departamento médico foi em poupá-lo, em razão de dores musculares.
O objetivo foi preservar o jogador e evitar uma lesão mais grave, de olho no duelo com a Chapecoense. Como não tem contusão, Ruschel está liberado para treinar normalmente ao longo da semana. O retorno do lateral deve ser a única alteração na equipe em relação ao time que começou a partida no Germano Krüger.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Nas duas últimas rodadas, Adilson não conseguiu escalar força máxima. Na vitória contra o CRB, o capitão João Paulo cumpriu suspensão pelo cartão amarelo e foi substituído por Gabriel Santos. E, em Ponta Grossa, a ausência de Alan Ruschel, substituído por Eltinho. No segundo tempo, Eltinho saiu para a entrada de Felipe Vieira.
O Londrina ocupa a quinta colocação, com 41 pontos, quatro a menos que o Vasco, atual quarto colocado. A Chapecoense, que na última rodada venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em Santa Catarina, está na 14ª posição, com 32 pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento.
LEC vai abrir treino neste feriado. Saiba os detalhes na Folha de Londrina.