Futebol

Adilson Batista é o substituto de Cuca no Paraná

26 mai 2003 às 15:56

Adilson Batista, ex-zagueiro do Atlético-PR e do Grêmio, foi anunciado no final da tarde desta terça-feira como novo técnico do Paraná Clube.

Jogador de carreira vitoriosa - ganhou vários títulos pelo Grêmio, passou pelo Corinthians e pelo futebol japonês - mas sem passagens por clubes de expressão como treinador, Adilson trabalhava ultimamente no futebol catarinense.


Ele terá a dura missão de substituir Alexi Stival, o Cuca, que pediu demissão neste fim de semana para assumir o Goiás, último colocado no Campeonato Brasileiro.


Batista foi indicado ao Paraná pelo próprio Cuca. O novo técnico não quis adiantar se mudará o esquema de jogo da equipe. "Vou observar os jogadores", afirmou ele, que começa a trabalhar com o elenco nesta terça-feira. "Vim para vencer e crescer", disse.


Além de Cuca, vão para Goiânia os auxiliares Omar Feitosa e Avlamir Stival (Cuquinha), filho do treinador. Segundo a diretoria do Paraná, a proposta da diretoria do Goiás foi "irrecusável". Cuca irá substituir Candinho, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Criciúma neste domingo, no Serra Dourada.

O salário de Cuca no Goiás, especula-se, será cerca de cinco vezes mais alto que no Paraná. Na tentativa de segurar o treinador, apontado como o principal responsável pelo bom rendimento da equipe neste início de Brasileirão, o Paraná já havia aumentado seu salário e as premiações por resultados.


Continue lendo