Após a vitória por 2 a 0 do Londrina Esporte Clube sobre o Boa Esporte, neste domingo (30), pela quarta rodada da Série C, o meia Adenilson celebrou a boa atuação na estreia. Mesmo entrando no segundo tempo, ele cumpriu a promessa de deixar os companheiros na cara do gol e deu as assistências para os dois gols de Júnior Pirambu.
O jogador fez questão de exaltar a coletividade após o time quebrar uma sequência de nove partidas sem vitória. Foi o primeiro triunfo do Tubarão na Série C. "Isso que eu fiz hoje, eu quero continuar fazendo nas próximas partidas. Não é só o Adenilson, é o grupo todo, o grupo está bastante unido."
Nas próximas semanas, o Londrina tem mais dois jogos consecutivos em casa, contra São Bento-SP (5) e São José-RS (17). A partida fora de casa contra o Brusque-SC, que seria disputada no dia 12 de setembro, foi transferida para 1º de outubro porque o time catarinense disputa a final do campeonato estadual.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Adenilson vê a sequência de partidas no Estádio do Café como fundamental para subir na tabela. "Sabemos que são dois jogos difíceis e a gente tem que fazer nosso dever de casa. O fator casa é muito importante no campeonato da Série C. Às vezes, se a gente ganha dois jogos seguidos, já está lá em primeiro ou em segundo."
Após os jogos do fim de semana, o Londrina ocupa a quinta colocação entre os dez times do grupo B, com cinco pontos ganhos.
A Série C do Brasileirão é uma das atrações do DAZN. Faça o cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.