Futebol

Acidente provoca morte de fotógrafo; Muffato é líder

07 set 2003 às 18:25

David Muffato é o novo rei do Pantanal. Na tarde de hoje, o piloto largou na pole position da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, liderou de ponta a ponta e conquistou sua quarta vitória na temporada, a segunda consecutiva neste ano no Autódromo de Campo Grande.

Com o resultado e o abandono de Ingo Hoffmann, Muffato assumiu a liderança com 108 pontos contra 99 de Hoffmann.

Cacá Bueno (Petrobras-RS) ficou em segundo lugar, Guto Negrão (Medley-A. Mattheis) terminou em terceiro, seu companheiro de equipe Antonio Jorge Neto no quarto lugar com Raul Boesel (Repsol-Boettger) na quinta colocação.

Na largada, um acidente provocou a morte do fotógrafo Raphael Lima Pereira, do jornal Raça, de Campo Grande. O carro de Gualter Salles saiu da pista e atingiu o fotógrafo de 19 anos. Atendido pela equipe médica ainda na pista, ele foi levado para a Santa Casa de Campo Grande e, às 14h30, não resistiu e morreu.

Nos 25 anos da Stock Car este foi o terceiro acidente fatal na história da mais importante categoria do automobilismo nacional. Em 1985, o piloto Zeca Gregoricinski morreu depois que seu carro pegou fogo em Interlagos. Em 2001, Laércio Justino faleceu em um acidente em Brasília.

A segunda largada da prova, que ficou paralisada durante cerca de 15 minutos devido ao acidente, foi tranquila e na metade da primeira volta o líder Ingo Hoffmann bateu na traseira do carro de Raul Boesel. Com isso, Muffato pôde fazer uma corrida sem grandes peocupações.


Apesar de pressionado por Cacá Bueno, que ultrapassou Giuliano Losacco, David manteve a frente e só perdeu a primeira colocação na 11ª volta, quando fez a parada obrigatória para o reabastecimento.

Daí até o final, o piloto da Repsol-Boettger manteve bom ritmo e somente nas três voltas finais passou a poupar o carro e cruzou a linha de chegada com 4s225 de vantagem para Cacá.
'
'A corrida foi cansativa demais por causa do calor. Procurei largar bem e me mantive à frente até fazer um pit stop perfeito. Daí segui no mesmo ritmo até o final'', afirmou na coletiva.

Em seguida, perguntou sobre Ingo Hoffmann. Ao ser informado que seu oponente abandonara disse: ''Então tudo foi melhor do que eu esperava''.

O segundo colocado Cacá Bueno estava conformado com o resultado.
''Perdi a corrida no treino classificatório do sábado, quando fiquei atrás do David. Sabia que seria muito difícil ultrapassá-lo nesta pista. O importante é que agora entrei na briga pelo título''.


Continue lendo