O técnico Abel Braga dedicou o treino desta terça-feira, nas Laranjeiras, às bolas paradas ofensivas e defensivas, como faz de hábito nas vésperas de jogos,e evitou dar pistas sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta, no Engenhão.
Mas o treinador não deverá ter surpresas para esta rodada. A única dúvida é Thiago Neves, que estava com a seleção brasileira e deve desembarcar em solo nacional na madrugada desta quarta, horas antes da partida contra os gaúchos. O meia jogou os minutos finais da vitória brasileira sobre o Japão, 4 a 0, na cidade polonesa de Wroclaw, na manhã desta terça.
"Ele tem chance de jogar sim. Claro que haverá um desgaste na viagem. Ele vai se encaminhar diretamente para o hotel, vai procurar ter uma boa manhã de sono, talvez não em sua plenitude, mas acho que estará disponível para nos ajudar", avaliou o preparador físico Cristiano Nunes.
Caso Neves seja descartado, Wagner se mantém na equipe. Na vaga do suspenso Wellington Nem, a briga fica entre Marcos Júnior e Rafael Sobis. Deco volta ao time após cumprir suspensão. Assim, o Fluminense deve entrar em campo com Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves); Marcos Júnior (Rafael Sobis) e Fred.