O Londrina deverá estrear na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, contra o CRB, diante de sua torcida, com o mesmo elenco que terminou o Campeonato Paranaense. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), no CT da SM Sports, o gestor do LEC, Sérgio Malucelli, afirmou que o clube está com dificuldades nas contratações por conta do atual momento do mercado.
"A princípio, será este time que começará a Série B. Podem chegar alguns reforços, mas iremos noticiar somente quando assinar o contrato, o que pode acontecer antes ou durante a competição. Nossa dificuldade no momento é que os jogadores estão supervalorizados e, por conta disso, pedindo uma fortuna. Agora temos que esperar o mercado se acalmar", afirmou.
"Confio neste time plenamente. É só ver a quantidade de partidas que perdemos durante o ano. Eu acredito no nosso time e também nos jogadores. Além disso, pelos jogos que tenho visto dos demais clubes da Série B, não vi nada de diferente. Somente o Vasco que está com um bom time", complementou.
Na ocasião, o dirigente alviceleste comentou as negociações frustradas com o Palmeiras. "Com relação aos jogadores do Palmeiras que foram especulados, não falamos sobre valores já que as posições que queríamos o clube paulista não tinha nenhum disponível. Estamos seguindo conversando com demais clubes para trazer as nossas prioridades, ou seja, dois laterais e dois atacantes", enfatizou.
Nesta temporada, o Londrina perdeu apenas três dos 15 jogos que disputou - 13 pelo Paranaense e dois pela Copa do Brasil. Na primeira fase do Estadual, o LEC perdeu para o Rio Branco e Foz do Iguaçu e, nas quartas do Paranaense, o Tubarão foi derrotado para o Atlético-PR.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada da Série B.