O Brasil será a sede da Copa do Mundo feminina 2027 e escolheu dez estádios e cidades para receber os jogos. Será a primeira vez que o Mundial feminino virá para o continente sul-americano.
Leia mais:
Com testes e estreias, Londrina EC perde de virada para o Cianorte
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
O Maracanã receberá a abertura e final da Copa de 2027, enquanto a Neo Química Arena (SP) será palco da semifinal. O perfil oficial do estádio paulista, inclusive, afirmou no X, antigo Twitter, que está "de portas abertas para receber o mundo mais uma vez em um grande evento mundial".
A outra semifinal acontecerá em Brasília, no Mané Garrincha. A disputa por terceiro lugar acontecerá no Mineirão (Minas Gerais).
Os outros locais escolhidos foram: Porto Alegre (Beira-Rio), Cuiabá (Arena Pantanal), Salvador (Arena Fonte Nova), Recife (Arena Pernambuco), Fortaleza (Castelão) e Manaus (Arena da Amazônia).
Todos os dez estádios receberam jogos da Copa do Mundo masculina de 2014. A existência das arenas, inclusive, pesou a favor do Brasil.
O Mundial feminino deve acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. A Fifa ainda baterá o martelo sobre isso e o calendário de jogos sugerido pelo Brasil.
O Brasil propôs 44 centros de treinamento espalhados pelo país. Sendo três locais para árbitros e mais 39 hotéis nas cidades-sede. Todos esses hotéis têm um local de treino associado. Ao todo, são 86 hotéis e 86 locais de treino.
A ideia é que todas as 10 capitais tenham fan fests. No Rio, isso inclui a praia de Copacabana.