Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrota

‘2 foi pouco no primeiro tempo, devia ser 4’, diz Alemão

Gabriel Alves - Estagiário*
15 jul 2019 às 08:31

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

A equipe do Londrina, que vinha embalada após vencer o Corinthians por 2 a 1 em amistoso preparatório, sofreu um duro golpe contra o Operário no último sábado (13), por 2 a 0 em Ponta Grossa (Campos Gerais). Com o tropeço, o time do técnico Alemão ficou fora do G4, ocupando a quinta colocação. A derrota rendeu críticas do treinador, que alegou que o placar foi pequeno, levando em consideração a falta de produtividade do time juntamente com promessa de mudança.


"A minha visão foi que o time foi mal. Inclusive, no intervalo, falei que dois gols foi pouco. Podíamos ter tomado quatro no primeiro tempo, devido à tamanha imposição do Operário dentro da partida. Imposição física, velocidade, iniciativa de jogo e a nossa equipe não conseguiu marcar em setor nenhum no campo. Muito longe e lento na marcação, além da lentidão na transição. Foi um primeiro tempo muito abaixo do que a gente esperava", analisou Alemão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia Mais: Augusto destaca que trabalhos vão ajudar time a vencer

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O treinador buscou algumas alterações e o time voltou um pouco mais sólido no segundo tempo, com transições ofensivas, com posse de bola sem correr riscos. "No intervalo, tentei acelerar mais a nossa equipe com as mudanças e colocar jogadores mais leves, para melhorarmos nossa marcação no meio campo com o Neres. Eles faziam infiltrações pela esquerda em cima do Breno, e o Anderson não conseguia acompanhar, não tínhamos uma cobertura efetiva e o sobrecarregou. A ideia de mudança com o Germano e o Neres foi para colocar um jogador leve e de melhor marcação. A alteração do Carlos Henrique pelo Léo Passos foi para dar mais mobilidade e mais posse de bola, o que não tivemos. Creio que tivemos resultados porque eles não chegaram mais em nosso gol. O Léo teve boas chances e foi o que deu pra fazer", comentou.

Publicidade


Alemão pediu alteração de postura para continuar na briga pelo G4 e lamenta a perda de pontos. "Não é o que nós queríamos. De jeito nenhum. Viemos aqui para pontuar, seja ganhando ou empatando para levar pelo menos um ponto. O Operário foi muito superior a nós, principalmente no primeiro tempo e precisamos mudar a postura que tivemos. Não que esteja tudo errado, e não fomos os únicos que perdemos. Os três líderes perderam seus jogos. É um campeonato muito equilibrado e é uma equipe de boa qualidade. Espero que possamos retomar nosso caminho e voltarmos bem contra o Figueirense para voltar a pontuar", finaliza.


O LEC volta a campo nesta sexta-feira (19) contra o Figueirense, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis. Ambos os times estão com 16 pontos e a vitória poderá recolocar o time de Alemão no G4.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade