Max Verstappen, da Red Bull, afirmou que recebeu os parabéns tanto de Lewis Hamilton quanto de Toto Wolff, chefe da Mercedes, após conquistar o título da temporada 2021 da Fórmula 1.
Após o GP de Abu Dhabi, a Mercedes entrou com dois protestos, ambos rejeitados pela FIA -um por como a direção de prova agiu nas voltas finais e outro por uma suposta ultrapassagem ilegal de Verstappen após a saída do safety car.
"O Toto me enviou um texto -parabéns pela temporada e que eu mereci vencer. Isso foi muito legal", disse à BBC.
Verstappen ainda elogiou Hamilton, que liderou a prova a maior parte do tempo e acabou ultrapassado pelo holandês na última volta.
"Lewis veio até mim e me deu os parabéns. Deve ter sido muito difícil naquela última volta. Isso também mostra o respeito que temos um pelo outro", declarou.
"É claro que passamos por momentos difíceis ao longo da temporada, mas respeitamos o que estamos fazendo e fomos empurrando um ao outro ao limite e foi muito agradável correr contra ele."
O piloto da Red Bull acredita que os sete títulos mundiais de Hamilton vão ajudá-lo a superar a frustração pela derrota desta temporada.
"Claro que ajuda se você já tem sete títulos. Isso o conforta um pouco. Acho que se fosse o contrário, teria sido mais doloroso para mim, porque eu não tinha um título", disse Verstappen.