A Ferrari estaria disposta a fazer uma grande investida para tentar contratar o piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. De acordo com o tabloide Daily Mail, a escuderia italiana pensa em oferecer cerca de 44 milhões de euros por temporada para atrair o heptacampeão mundial de Fórmula 1.
O jornal acrescentou que as conversas entre equipe e piloto estão bem avançadas, tanto que o presidente da empresa, John Elkann, estaria em contato muito próximo com Hamilton. O vínculo do multicampeão inglês com o time alemão expira no fim da atual temporada.
Atualmente, dois cenários são cogitados para permitir a chegada de Hamilton a Maranello. O primeiro seria montar uma parceria entre o britânico e Charles Leclerc a partir de 2024, enquanto a outra opção é sacrificar o monegasco e tornar o heptacampeão a nova dupla de Carlos Sainz.
Leia mais:
Hamilton diz que tem dificuldade de acertar GPs
Verstappen faz o melhor tempo e é pole na Grã Bretanha; Norris é 2º
Nelson Piquet tem recurso negado em condenação por comentários racistas contra Lewis Hamilton
Fórmula 1: Verstappen conquista o GP de Mônaco
Caso a segunda hipótese se torne realidade, o monegasco poderia fazer o caminho inverso e ser o companheiro de equipe de George Russell na Mercedes. No ano passado, surgiram inúmeros rumores sugerindo uma possível aposentadoria de Hamilton, de 38 anos de idade, no fim da atual temporada.