Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíadas de Paris

Duda e Ana Patrícia vencem, e Brasil é ouro no vôlei de praia após 8 anos

Paulo Favero - Folhapress
09 ago 2024 às 18:53

Compartilhar notícia

- Luiza Moraes/COB
Publicidade
Publicidade

Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 [26/24, 12/21 e 15/10], nesta sexta-feira (9), na decisão do vôlei de praia feminino e vai subir ao lugar mais alto do pódio.


Duda e Ana Patrícia confirmaram o favoritismo. A dupla brasileira é a atual líder do ranking mundial e venceu todos os cinco jogos anteriores, perdendo apenas um set na caminhada até a final — na semifinal, contra as australianas Mariafe e Clancy.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Duda e Ana Patrícia são apenas a segunda dupla brasileira a conquistar o ouro no vôlei de praia feminino. A primeira equipe a subir ao lugar mais alto do pódio na modalidade foi Jaqueline e Sandra Pires, em Atlanta-1996.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por que a Fiel Torcida do Corinthians vai ficar sem presente de Natal este ano

Imagem de destaque
Lucas Barbosa

Atacante recusado pelo Santos na segunda divisão agita mercado da Série A

Imagem de destaque
Ele volta?

São Paulo repete 'plano Lucas' para repatriar Oscar após década no exterior

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras assina com casa de apostas como novo máster por R$ 100 milhões


O Brasil voltou a conquistar um ouro no vôlei de praia após oito anos. A última vez havia sido na Rio-2016, com a dupla formada por Alison e Bruno.

Publicidade


O jogo


Duda e Ana Patrícia venceram o primeiro set com uma virada. A dupla brasileira chegou a estar perdendo por seis pontos de diferença [12 a 6], mas passou a defender melhor na reta final da parcial. O Brasil teve quatro set points e conseguiu ganhar a parcial com um ponto de manchete de Duda em um contra-ataque.


As canadenses venceram o segundo set. A parcial começou equilibrada, mas Melissa e Brandie deslancharam na reta final do set, se aproveitando dos erros de Duda e Ana Patrícia nos ataques, principalmente com largadinhas. A dupla brasileira pareceu sentir o golpe após os lances equivocados e não conseguiu reagir.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade