Apesar das dificuldades de conservação e manutenção da infraestrutura, o Autódromo Internacional Ayrton Senna continua sendo um dos grandes palcos do esporte de Londrina e do Paraná.
O local está com a agenda lotada para 2023 e o número de eventos aumentou quase 50% em relação ao ano passado.
De acordo com o calendário divulgado pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina), que administra o Autódromo, o espaço vai receber 58 competições ao longo do ano. Em 2022, foram 39.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
A agenda prevê eventos desde corridas tradicionais de carros e motocicletas de campeonatos locais, estaduais e nacionais, até arrancadas, provas de performances e exposições.
O primeiro evento do ano foi realizado no último domingo (15), com a disputa do Domingo Quente, competição de arrancadas de carro e moto.
O Autódromo de Londrina já está confirmado para sediar as principais competições do automobilismo brasileiro como a Copa Truck, entre os dia 2 e 4 de junho, a Fórmula Truck, de 23 a 25 de junho, o Super Bike Brasil, de 10 a 13 de agosto, e o Sprint Race, de 15 a 17 de setembro.
De forma ainda provisória, a Stock Car agendou uma etapa para Londrina entre os dias 16 e 18 de junho, mas o calendário da categoria em 2023 ainda não foi oficializado.