Argentina e França levam decisão da Copa do Mundo para os pênaltis após empate na prorrogação com gols de Messi e Mbappé.
O segundo tempo da prorrogação teve um gol de Messi no início da partida e Mbappé conquistou o empate, de pênalti, logo em seguida.
O primeiro tempo da prorrogação terminou sem gols, em uma disputada entre Argentina e França.
Em um jogo disputado, Argentina e França terminam o primeiro tempo da prorrogação sem gols. A decisão vai, agora, para o segundo tempo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Mbappé marcou dois gols seguido -em dois minutos- no segundo tempo e empatou com a Argentina. O primeiro aconteceu de pênalti após Otamendi derrubar Kolo Muani dentro da área e o árbitro marca pênalti para a França.
O segundo veio aos 39 minutos, dois minutos depois, após Messi ser desarmado por Coman e tocar para o atacante francês empatar.
A França voltou ao segundo tempo como a mesma equipe terminou a primeira etapa. O técnico francês Didier Deschamps já fez duas trocas logo após o segundo gol da Argentina.
Superior no primeiro tempo, a Argentina abriu o placar com o atacante Messi, de pênalti, aos 23 minutos, depois de Dembelé marcar falta em cima de Di Maria.
Aos 35 minutos, Di Maria ampliou para a Argentina. Em contra-ataque rápido entre Messi, Álvarez e Mac Allister, a bola foi ajeitada para Di Maria na área que bateu de esquerda e ampliou para os argentinos: 2 a 0.
Messi é primeiro a marcar em todos os jogos da fase final no formato com 32 seleções, usado desde 1998. O argentino fez nas oitavas de final, contra a Austrália, nas quartas, contra a Holanda, na semifinal, contra a Croácia, e na decisão, diante da França.
Na Copa de 2002, Ronaldo marcou 4 dos seus 8 gols na fase final. Mas passou em branco na vitória diante da Inglaterra, nas quartas de final (gols de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho). O Fenômeno marcou contra Bélgica, nas oitavas, Turquia, nas quartas, e duas vezes no 2 a 0 da final, contra a Alemanha.
Nesta final da Copa do Mundo, a França defende o título de 2018 e aposta as suas fichas no craque Mbappé, que pode virar favorito na disputa pelo melhor jogador do mundo com o título.
Já a Argentina vive a última dança de Messi. O camisa 10 disputa a sua última Copa do Mundo e busca o único e maior título que ainda lhe falta.