O apresentador Tadeu Schmidt está de volta ao Esporte da Globo por um curto tempo. Comandante do Big Brohter Brasil, ele atuará em projetos especiais para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam em julho, juntamente com a ex-jogadora de vôlei Fernanda Garay.
Leia mais:
Albert Bressan, Babi Muniz e Sacha Bali estão na roça em 'A Fazenda'
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Veja os participantes do formato inédito do reality MasterChef Confeitaria
Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden e gera risadas na web
O primeiro deles irá ao ar neste domingo (2), dentro do Esporte Espetacular. Schmidt e Garay comandam a série Brasil Que Vale Ouro.
Em três episódios, a campeã olímpica vai conhecer jovens pelo Brasil que precisam improvisar para praticar esportes olímpicos, enquanto Tadeu será o narrador das matérias especiais.
No primeiro episódio, Fernanda Garay viaja até a cidade de Caracaraí, em Roraima, região norte do Brasil, para conhecer o projeto de atletismo Filhos do Rio.
Liderado por Petrônio da Silva, a iniciativa, que hoje atende crianças e adolescentes, supera os obstáculos e dificuldades financeiras com muita criatividade.
O treinador e seus pupilos utilizam materiais fabricados de forma artesanal para a prática do atletismo e treinam em uma área de terra batida que, por vezes, funciona como estacionamento e como área de testes de autoescola. O Esporte Espetacular vai ao ar às 9h30, na Globo.
Além da série, Tadeu Schmidt e Fernanda Garay vão apresentar a Central Olímpica, programa que vai resumir o dia nos Jogos Olímpicos de Paris em horário nobre na emissora.