Ana Maria Braga, 75, contou como enfrentou um câncer e o impacto que a doença teve em sua vida.
Apresentadora explicou o que a ajudou no processo de cura. "Eu tive um câncer muito violento há 22 anos. Eu já estava trabalhando aqui, e eu continuei a trabalhar. E o que me deu força, inclusive, para superar os problemas que eu tive na época - foi um câncer muito sério - foi o meu trabalho e as coisas que eu enxergava na vida. Eu era muito jovem para ir embora", disse ela durante o "Mais Você" desta segunda-feira (16).
Ela disse que as chances de sobrevivência que lhe foram apresentadas eram baixas. "Eu tinha 10% de chance [de sobrevivência]. Então você começa a enxergar a vida de um modo diferente. Você olha para o dia quando você acorda e fala: 'Estou vivo, estou aqui e tenho que fazer algumas coisas'".
Leia mais:
BBB 25 tem volta de Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna em quadros de humor
Albert é eliminado na reta final do reality 'A Fazenda 16'
Filha de Silvio Santos revela ciúme de homenagem na Globo: 'Depois achei tudo a ver'
Saiba como será dinâmica da última semana de A Fazenda 16
Ana Maria refletiu sobre o que mudou após o diagnóstico. "Eu acho que a gente começa a morrer no dia em que nasce, porque você vai caminhar para o fim. A gente sabe que não é eterno. As pessoas, às vezes, não gostam muito de falar em finitude, pensar que amanhã não estará aqui. Mas é essa a lição [que aprendi com o câncer], porque é como se você vivesse o último dia. Então você tem que fazer o seu melhor e tem que ser o mais feliz possível. E os problemas que, para outras pessoas, parecem grandes, para você, é pequeno. Você só tem hoje. Então para quê guardar mágoa, ficar remoendo uma coisa que não tem solução? Muda o jeito de olhar a vida".