Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

SBT estuda fim do Fofocalizando em 2024 por baixa audiência e queda de publicidade

Gabriel Vaquer - Folhapress
27 out 2023 às 15:33

Compartilhar notícia

- Divulgação/SBT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fofocalizando está na corda bamba do SBT. Em movimento para reverter a má fase de audiência, a emissora de Silvio Santos estuda finalizar a atração, em sua grade há sete anos, a partir de janeiro. Duas possibilidades estão sendo avaliadas: virar um quadro ou simplesmente sair do ar.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A emissora deverá tomar a decisão ao longo do mês de novembro. Gustavo Vaccari, atual diretor da atração, já acumula funções. Ele foi designado para implementar a nova revista eletrônica da emissora, que estreia em 2024, e terá Regina Volpato, Michelle Barros e outros nomes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia

Veja os participantes do formato inédito do reality MasterChef Confeitaria

Imagem de destaque
Veja o vídeo:

Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden e gera risadas na web

Imagem de destaque
Poder do lampião

Gui Vieira vence Prova de Fogo em A Fazenda 16

Imagem de destaque
Você concorda?

Abaixo-assinado para matar Rudá, de 'Mania de Você', triplica número de assinaturas em dois dias


Chris Flores, apresentadora do Fofocalizando, pediu férias acumuladas e volta apenas no mês de dezembro. São grandes as chances de seu retorno acontecer apenas para "fechar um ciclo". Até lá, Gabriel Cartolano está à frente da atração.

Publicidade


Caso decida manter o programa no ar, ele terá formato diferente e tempo reduzido. A outra é que ele seja incluindo como um quadro de fofocas dentro de uma nova atração, mais leve e dedicada ao público feminino.


A emissora só pode tirar o Fofocalizando do ar em 2024 por causa de acordos comercias. Contratos publicitários firmados só terminam ao fim do ano, e exigem a entrega com apresentadores da atração, especialmente Chris Flores.

Publicidade


O estudo para sair do ar deve-se pela baixa audiência. Hoje, o Fofocalizando pena para passar dos 3 pontos de audiência na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 207 mil indivíduos), muito abaixo do que já alcançou em seu auge.


Além disso, houve baixa procura para ações de merchandising e publicidade nos últimos meses, em decorrência dos números e da queda de repercussão, algo que sempre foi o ponto forte do Fofocalizando.


O Fofocalizando foi criado em 2016 com o nome de Fofocando, em uma resposta de Silvio Santos ao sucesso do A Hora da Venenosa, da Record. No ano seguinte, mudou de nome para a atual e incluiu jornalismo em seus assuntos.


Em 2018, com nomes como Mara Maravilha, Livia Andrade e Léo Dias, a atração chegou a picos de 8 pontos em São Paulo e vencia a Record com regularidade. No SBT, existe a interpretação que o formato se desgastou.


Imagem
Laura Pausini lança novo disco de inéditas 'Anime Parallele'
Laura Pausini lançou nesta sexta-feira (27) o novo disco de inéditas, "Anime Parallele" ("Almas Paralelas" na versão em espanhol), que já está disponível nas plataformas digitais, em CD e vinil.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo