Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

SBT estuda fim do Fofocalizando em 2024 por baixa audiência e queda de publicidade

Gabriel Vaquer - Folhapress
27 out 2023 às 15:33

Compartilhar notícia

- Divulgação/SBT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fofocalizando está na corda bamba do SBT. Em movimento para reverter a má fase de audiência, a emissora de Silvio Santos estuda finalizar a atração, em sua grade há sete anos, a partir de janeiro. Duas possibilidades estão sendo avaliadas: virar um quadro ou simplesmente sair do ar.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A emissora deverá tomar a decisão ao longo do mês de novembro. Gustavo Vaccari, atual diretor da atração, já acumula funções. Ele foi designado para implementar a nova revista eletrônica da emissora, que estreia em 2024, e terá Regina Volpato, Michelle Barros e outros nomes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Final!

Sacha Bali é o campeão do reality 'A Fazenda 16'

Imagem de destaque
"Sinfonia de Natal"

Péricles ganha especial de Natal na Globo

Imagem de destaque
Desmentido

SBT nega contratação de Pablo Marçal, mas confirma testes

Imagem de destaque
Retorno ao reality

BBB 25 tem volta de Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna em quadros de humor


Chris Flores, apresentadora do Fofocalizando, pediu férias acumuladas e volta apenas no mês de dezembro. São grandes as chances de seu retorno acontecer apenas para "fechar um ciclo". Até lá, Gabriel Cartolano está à frente da atração.

Publicidade


Caso decida manter o programa no ar, ele terá formato diferente e tempo reduzido. A outra é que ele seja incluindo como um quadro de fofocas dentro de uma nova atração, mais leve e dedicada ao público feminino.


A emissora só pode tirar o Fofocalizando do ar em 2024 por causa de acordos comercias. Contratos publicitários firmados só terminam ao fim do ano, e exigem a entrega com apresentadores da atração, especialmente Chris Flores.

Publicidade


O estudo para sair do ar deve-se pela baixa audiência. Hoje, o Fofocalizando pena para passar dos 3 pontos de audiência na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 207 mil indivíduos), muito abaixo do que já alcançou em seu auge.


Além disso, houve baixa procura para ações de merchandising e publicidade nos últimos meses, em decorrência dos números e da queda de repercussão, algo que sempre foi o ponto forte do Fofocalizando.


O Fofocalizando foi criado em 2016 com o nome de Fofocando, em uma resposta de Silvio Santos ao sucesso do A Hora da Venenosa, da Record. No ano seguinte, mudou de nome para a atual e incluiu jornalismo em seus assuntos.


Em 2018, com nomes como Mara Maravilha, Livia Andrade e Léo Dias, a atração chegou a picos de 8 pontos em São Paulo e vencia a Record com regularidade. No SBT, existe a interpretação que o formato se desgastou.


Imagem
Laura Pausini lança novo disco de inéditas 'Anime Parallele'
Laura Pausini lançou nesta sexta-feira (27) o novo disco de inéditas, "Anime Parallele" ("Almas Paralelas" na versão em espanhol), que já está disponível nas plataformas digitais, em CD e vinil.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo