A novela "Amor de Mãe" (Globo) passará a exibir uma mensagem ao final de cada capítulo com alerta sobre os cuidados contra a Covid-19. Segundo a emissora, quando a trama foi gravada, ainda não havia conhecimento sobre a reinfecção da doença.
"Hoje, sabemos que ela [a reinfecção] acontece e, como a novela já foi toda gravada, vamos exibir, ao final do capítulo, uma cartela que esclarece a situação e incentiva que a população mantenha todos os cuidados", afirmou a Globo em nota.
"Amor de Mãe" voltou a exibir episódios inéditos nesta semana após ficar um ano suspensa por causa da pandemia. As gravações, no entanto, ficaram apenas seis meses paradas, tendo sido concluídas ainda no segundo semestre de 2020.
Leia mais:
Como 'Volta por Cima', nova novela das sete, devolve os olhares da Globo à periferia
Maria Fernanda Cândido vira assunto mais comentado em estreia de 'Renascer'
Veja as mudanças do remake de 'Renascer', com Buba trans e padre que vira pastor
Como a Globo usou 'Terra e Paixão' para reagir à polêmica com beijos gays
Com o retorno de episódios inéditos, a novela trouxe a pandemia também para a vida dos personagens, que aparecem agora com máscara e evitando contato. Segundo a autora, Manuela Dias, mudança necessária para manter os protocolos de segurança.
A história, no entanto, acabou mostrando algumas violações às medidas de recomendadas contra a Covid sob a alegação de que os personagens já tiveram a doença. Foi assim com Magno (Juliano Cazarré), Lídia (Malu Galli) e Thelma (Adriana Esteves).
Internautas chegaram a protestar nas redes sociais. "Eu amo 'Amor de Mãe', mas eles tratam pessoas que já tiveram Covid como se nunca mais pudessem pegar", disse um. "Manuela Dias, pelo amor de Deus, pare de dar a entender que quem teve Covid não pega mais, eu imploro", pediu outra.
Com 103 capítulos na primeira fase, a novela terá agora 23 inéditos, focados na busca de Lurdes (Regina Casé) pelo filho Domênico (Chay Suede). A emissora já confirmou a reprise de "Império" (2014-2015) como sucessora de "Amor de Mãe".