Após onze temporadas e no ar -com interrupções- desde abril de 2022, a série "Reis" não tem mostras de que vai terminar. A Record renovou a produção para uma 12ª temporada.
Leia mais:
Péricles ganha especial de Natal na Globo
SBT nega contratação de Pablo Marçal, mas confirma testes
BBB 25 tem volta de Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna em quadros de humor
Ana Maria Braga lembra câncer e 10% de chance de sobrevivência
As gravações começaram nesta semana. Chegou-se a se discutir o cancelamento da produção, mas Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e executiva forte na dramaturgia da emissora, entende que a produção ainda tem fôlego.
A 11ª temporada, chamada de "Reis: A Divisão", estreia no próximo dia 21. A 12ª fase vai ao ar ainda neste ano, mas ainda sem previsão de quando.
A Record pretende investir ainda mais em tramas bíblicas. Está em filmagem a série "A Rainha da Pérsia", que reconta pela terceira vez na emissora a história de Ester, em junho.
Antes, "A Rainha da Pérsia" será lançada no Univervideo, streaming da Igreja Universal do Reino de Deus. Desde o fim de 2022, a Igreja Universal passou a produzir a dramaturgia da Record.
Outra produção que está prevista para ser exibida antes da nova fase de "Reis" é a minissérie "Até Onde Ela Vai". Com 10 episódios produzidos, a produção contará com a primeira atriz transsexual de uma produção da Record na história.
"Reis" já passou dos 300 capítulos produzidos nas dez fases exibidas na TV e aborda a transição da forma de governo de Israel, anteriormente comandado por juízes e depois pela monarquia. Atores como Ricky Tavares, Carlo Porto, Paloma Bernardi, Petrônio Gontijo, Anna Lima e Barbara França já passaram pela produção.
Na audiência, "Reis" tem números regulares, que variam entre 6 e 7 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.