O Programa Raul Gil pode deixar a programação do SBT ainda no final de 2024. A emissora já teria conversado com o apresentador sobre a possibilidade, sem chegar a um acordo final. Segundo o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, o clima é de apreensão nos bastidores da produção.
O Programa Raul Gil tem sofrido as consequências de uma mudança na programação do SBT em 2024. O faturamento teria caído desde que a atração passou a ser exibida ao meio-dia dos sábados, numa faixa horária que não é exibida para todo o Brasil.
O programa está no ar há 14 anos como um esquema de "parceria" na emissora. Neste formato, o programa e o SBT dividem os lucros obtidos após o pagamento de todas as despesas da produção.
Leia mais:
Veja os participantes do formato inédito do reality MasterChef Confeitaria
Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden e gera risadas na web
Gui Vieira vence Prova de Fogo em A Fazenda 16
Abaixo-assinado para matar Rudá, de 'Mania de Você', triplica número de assinaturas em dois dias
Raulzinho, filho de Raul Gil e diretor do programa, não se manifestou sobre o caso. A emissora também não comunicou nenhuma decisão.
Raul Gil já havia dito que poderia se aposentar em 2024. Ele falou sobre o assunto quando foi homenageado pelo Domingão com Huck, na TV Globo. "Eu me aposento em 2024. Não faço mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano e parar", disse ele na época.
No entanto, o apresentador voltou atrás recentemente, quando disse que vai seguir na TV enquanto puder. "Eu não. Aposentar só quando eu morrer... Eu já pensei em me aposentar, mas não dá. Eu nasci, e o palco é minha vida", prometeu ele no programa "The Noite", em outubro.