A polêmica briga entre taxistas licenciados e usuários do Uber, aplicativo de transporte alternativo, ganhou mais um capítulo nesta semana.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, alguns taxistas decidiram protestar contra reportagens realizadas pela Globo e exibidas no "Fantástico" recentemente, que consideraram apoiadoras ao Uber.
Nas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro, é possível ver um adesivo colado no vidro traseiro dos carros, com a frase: "Sorria, a Globo é a favor da pirataria", junto do logotipo da emissora e as cores do Uber.
Os taxistas que organizam a campanha avaliam protestar na frente da sede da emissora na capital fluminense e na paulista, para ressaltar ainda mais a revolta com o canal.
Procurada para comentar o assunto, a Rede Globo informou que tem como compromisso de seu jornalismo passar informações com base em critérios de isenção, precisão e correção, o que faz desde o início da cobertura do caso.
A polêmica entre taxistas e Uber está longe de acabar. Algumas cidades vão regulamentar o aplicativo, enquanto os profissionais licenciados querem a proibição total dele no Brasil. (As informações são do site Na Telinha)