Foram cinco anos de muitas risadas nas noites de terça-feira, mas a turma liderada por Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) se despede esta semana das nossas casas. Na terça vai ao ar o último episódio da série Tapas & Beijos, com direção geral e de núcleo de Maurício Farias.
O clima entre os atores, que gravaram as últimas cenas, no começo do mês, no Projac, no Rio, é o melhor possível. Em entrevista na cidade cenográfica da série, Fernanda Torres, Andréa Beltrão e Vladimir Brichta confessam que só pensam em férias. Já Flávio Migliaccio quer mais trabalho.
"Quando acaba um programa assim dá um certo vazio. Ao mesmo tempo que você acha que tá certo o tempo que durou, tem a questão de perder essa convivência de cinco anos", afirma Fernanda.
Vladimir acredita que não vai "se livrar" do Armane tão cedo. "Eliminar e voltar a ser como era antes não existe porque a gente não volta. O que existe é você se desvencilhar daquilo afetivamente, se desfazer de alguns laços e isso leva tempo", argumenta Vlad.
As protagonistas Fernanda e Andréa são só elogios uma a outra. "Eu vi a Andréa surgir e ela me viu surgir, todos nossos amigos são em comum, no entanto, nunca tínhamos convivido", diz Fernanda. "Foi bem legal, fácil. É como se fossem pessoas da mesma família, que viveram em lugares muito distantes e que finalmente foram morar no mesmo bairro", devolve a intérprete de Sueli.
O momento de descontração da entrevista acontece quando Flávio relata que já dirigiu Maurício Farias, diretor da série. "É por isso que eu trato bem ator mirim", afirma Fernanda. "Eu estou me despedindo do meu papel de gostosa. Talvez não haja outra chance", brinca a atriz, que completa 50 anos no dia da exibição do capítulo final.
Últimas emoções
No episódio de terça, Fátima e Sueli estão prontas para casar. Com direito a véu, grinalda e vestido de noiva, as amigas estão prontas para subir ao altar com dois rapazes que conheceram nos últimos meses.
Vale lembrar que dois anos se passaram e elas nunca mais foram até Copacabana. Por lá, Djalma (Otávio Muller) largou a Djalma Noivas por conta da ausência de Flavinha (Fernanda de Freitas), e Chalita (Flávio Migliaccio) vendeu o Rei do Beirute.
(com informações do site Correio 24h)