A sexta temporada do sucesso "Game of Thrones" não trará apenas muitas surpresas na trama, mas também contará com a participação de mais um brasileiro, o segundo na história da série. Diogo Sales, de 30 anos, é carioca nascido no bairro de Botafogo e começou a fazer teatro aos 15 anos.
Foi na Companhia Nós no Morro que ele conseguiu sua passagem para a carreira internacional, com a peça "Os Dois Cavalheiros de Verona", que fez apresentações também na Inglaterra. Depois de duas temporadas por lá, Diogo encontrou novos trabalhos e resolveu adiar a volta ao Brasil.
"Tinha o sonho de trabalhar internacionalmente, queria aprender outra língua. Já sabia um pouco de inglês e decidi ficar. Vou onde está rolando trabalho. Infelizmente nessa carreira de ator a gente é meio cigano", contou ele.
O brasileiro mora em Londres desde 2011, mas visita a família no Rio todos os anos. "Tento escapar do inverno mais crítico aqui, costumo ir para o Brasil em janeiro, fevereiro. Quero ver se faço alguns contatos aí, tenho vontade de trabalhar no Brasil", declarou.
Sales foi selecionado para a série por meio de teste realizado em agosto. Duas semanas depois da aprovação já começou a gravar suas cenas, que se revezaram entre um estúdio em Belfast , na Irlanda do Norte, o parque nacional Bardenas Reales e Almería, na Espanha.
O ator, que aparecerá em três ou quatro episódios, disse que não se imaginava na TV. "Você vai ficando mais velho, vai vendo que precisa de dinheiro, de outras coisas. Bem ou mal, a televisão te dá essa janela, te mostra para o mundo. Não dá para viver só de teatro. E também são artes diferentes. Acho difícil fazer cinema e TV, isso te enriquece mais como ator", comentou.
Diogo também admitiu que nunca havia assistido à série, que é baseada nos livros de George R.R. Martin. "Comecei a ver depois que peguei o trabalho. Achei legal, mas, para falar a verdade ainda estou no comecinho. Mesmo assim, não era um trabalho como outro qualquer. Sabia que a série era muito popular, que tinha um nome de peso", confessou.
A prova desse sucesso ele experimentou ainda quando gravava as cenas para o seriado. "Uma vez, em Almería, estava com os outros atores num bar e alguém contou para alguém que a gente estava fazendo 'Game of Thrones'. Aí começou. A cidade inteira pediu para tirar foto. Ninguém nem sabia quem eu era", lembrou ele.
O ator também diz estar vivendo uma "experiência única". "Nunca tinha ido para Espanha ou Irlanda. Isso que é legal: ter a oportunidade de fazer o que você ama, ganhar dinheiro e ainda conhecer outros países. Não posso reclamar de nada. Estou vivendo um sonho", concluiu.
(Com informações do UOL)