A apresentadora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade, voltou a aparecer no jornal. Após ficar alguns dias longe da televisão ela desmentiu os boatos de que teria sido afastada por conta de seus comentários polêmicos. "Estou de férias e volto a bancada do SBT Brasil no dia 14 de abril", postou em sua conta no Facebook.
Com o retorno da âncora, o SBT fez um comunicado à imprensa dizendo que os comentários serão produzidos agora pela equipe de jornalismo da emissora. Vetando, assim, os comentários dos apresentadores. Segundo informações divulgadas pelo UOL, além da polêmica gerada por Sheherazade, o que também pode ter influenciado a decisão da emissora é o fato dela estar sendo investigada pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.
Confira o comunicado divulgado pelo SBT:
Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo jornalismo da emissora em forma de editorial.
Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil.
(Com informações UOL)