Notícias

Repórter da Globo se assusta durante cobertura no Nepal

27 abr 2015 às 09:23

A equipe do "Planeta Extremo", da TV Globo, estava no Nepal para gravar um episódio quando foi surpreendida no sábado (25) pelo terremoto na capital, Katmandu. Durante a cobertura da tragédia na embaixada, a repórter Carol Barcellos interrompeu uma entrevista com um casal de brasileiros ao perceber um novo tremor, desta vez de 6,7 na escala Richter. "Está tremendo... Olha a porta ali. Voltou... É um tremor bem forte", disse ela em pânico, gritando em seguida.

Este é o pior terremoto registrado no país nos últimos 80 anos. Além de Carol, Clayton Conservani e toda a equipe do programa acompanham a tragédia. "A situação aqui é precária. Já há racionamento de água, é muito difícil comprar comida, e a comunicação também é muito complicada", informou Carol. Segundo Clayton, até o momento já haviam 2600 mortos e 6 mil feridos, além de 17 montanhistas soterrados no acampamento base do monte Everest, presos nas partes altas da montanha.


"Nós percorremos a cidade hoje, fomos a um dos principais hospitais, e o que a gente vê e vive aqui é muito assustador. É impressionante o número de desabrigados. Qualquer espaço na rua virou abrigo. Os principais templos religiosos foram destruídos", relatou a repórter, que informou também que as pessoas não querem voltar para casa com medo de novos tremores.


A equipe do programa foi orientada a dormir no hall do hotel onde estão hospedados, por questões de segurança, devido ao risco de novos tremores. todos os hóspedes foram proibidos de dormir em seus quartos.


Aos seus familiares no Brasil, alguns jornalistas do "Planeta Extremo" informaram que nunca tinham visto tamanho grau de destruição. (Com informações dos sites MSN e UOL)


Confira o momento em que a repórter se assusta:


Continue lendo