O participante do "Big Brother Brasil 14", Cássio Lannes, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro após ter feito um comentário considerado racista durante uma conversa com a personagem Valdirene, interpretada pela atriz Tatá Werneck, dentro da casa do reality show.
No dia 16 de janeiro, ele perguntou a Valdirene o que ela achava de se relacionar com um homem de sua altura (1,97m). A personagem brincou dizendo que uma amiga teria morrido por isso. Então, o brother contou que é acusado de assassinato por ter "atravessado" uma mulher afrodescendente durante a relação sexual. Ele disse que acreditou que ela já estava acostumada com órgãos genitais grandes, pelo fato de ser negra e ter se envolvido com homens negros que, na concepção dele, são donos de órgãos "avantajados".
A denúncia ao MP foi feita em nome da Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), em Brasília.
Histórico polêmico
Cássio chamou a atenção do internautas antes mesmo de entrar na casa do BBB. Assim que foi confirmado como integrante da casa, seu Twitter foi encontrado por usuários, que o acusaram de preconceituoso. "Saudade de quando ter escravos não era crime", dizia um post no microblog, publicado em novembro do ano passado. Devido às críticas, o irmão do brother apagou a mensagem dias depois. (Com informações da revista Quem e jornal O Dia).