Notícias

Mauro Naves é demitido após 31 anos na TV Globo

08 jul 2019 às 15:21

O jornalista esportivo Mauro Naves foi demitido da TV Globo após trabalhar 31 anos na emissora. Ele já estava afastado das coberturas há mais de um mês e não trabalhou na Copa América, que encerrou no domingo (7).


Em nota oficial, a comunicação da empresa publicou que "o Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".


No dia 5 de junho, William Bonner leu uma nota ao vivo no Jornal Nacional comunicando o afastamento do jornalista. O motivo seria a entrega do número de telefone do pai do jogador Neymar Jr. para o primeiro advogado de Najila Trindade, mulher que acusou o atleta de estupro. Mauro Naves explicou que repassou o contato porque esperava conseguir a história com exclusividade, e que não esperava que sua participação no caso tivesse relevância.


"Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao Jornalismo Esportivo da Globo. Mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", comunicou Bonner, no dia em questão.

Mauro Naves encerra sua participação na TV Globo após apresentar programas e realizar coberturas de Jogos Olímpicos, Mundiais, Copas do Mundo e competições de Fórmula 1. Dentre seus trabalhos notáveis, estão a última entrevista com o piloto Ayrton Senna e sua volta no mesmo voo da seleção brasileira após se tornar pentacampeã.


Continue lendo