A disputa do "MasterChef Junior" foi acirrada nesta terça-feira (1º). Os seis cozinheiros que estavam na competição tiveram que participar de uma prova em equipe, realizada na cozinha do restaurante da chef Bel Coelho. O desafio exigiu que as crianças reproduzissem duas receitas servidas no restaurante: salada vermelha com ar de melancia e frutos do mar grelhados com purê de mandioquinha.
Lorenzo, Lívia e Sofia, que superaram o time formado por Ivana, Valentina e Eduardo, garantiram as três primeiras vagas para a semifinal e não precisaram cozinhar na prova de eliminação. Eles se atrapalharam um pouco com o tempo e pelo fato de estarem em uma cozinha profissional, mas apesar da bronca do Jacquin, conseguiram servir os pratos para os 20 convidados.
A prova de eliminação foi disputada pelos três chefinhos, que deveriam construir uma torre de profiteroles. Eduardo recheou os doces com creme de amora e morango, o que acabou encharcando a massa, enquanto Valentina escolheu o creme de caramelo, mas não conseguiu o impacto necessário. A quarta semifinalista escolhida pelos jurados Eric Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça foi Ivana. "Parece uma explosão, tem impacto", disse Jacquin. Feliz com a conquista, a menina comemorou: "Tenho nove anos e estou entre os quatro melhores do Brasil".
(Com informações do UOL)