Após a estreia com os gêmeos Antônio, Manoel, Emilly e Mayla, os outros 13 participantes que faltavam chegaram à vila do BBB na noite desta terça-feira (24). Os novos brothers entraram na casa divididos em grupos de acordo com a região do Brasil onde nasceram. Do Sudeste, vieram Roberta, Pedro, Daniel e Mayara. Em seguida, entraram os participantes do Centro-Oeste: Ilmar, Elis e Rômulo. Das regiões Norte e Nordeste: Vivian, Luiz Felipe e Gabriela. Fechando de vez a porta da vila, os últimos participantes, da Região Sul, Ieda, Marinalva e Marcos.
Recém-chegados em sua nova moradia, os brothers não tiveram muito tempo para curtir os cantinhos da casa. Tiago Leifert invadiu a sala pelo novo telão: "Boa noite! Finalmente! Eu não via a hora de conversar com vocês!", disse o apresentador, animado. "Hoje tem prova do líder", alertou Leifert, "formem duplas".
Prova de resistência. As regras eram simples: os competidores precisavam manter a iluminação do jardim da casa acesa. Posicionados ao lado dos postes, cada dupla utilizou bastões para pressionar botões que mantinham a eletricidade. Caso alguém bobeasse e soltasse o bastão, a luz se apagava e os dois eram eliminados. Foi o que aconteceu em poucos minutos de prova com Gabriela Flor, que se descuidou e eliminou sua dupla com Elis. Roberta e Ieda foram as segundas a deixarem a prova, também poucos minutos após a largada. Em seguida, saíram: Pedro e Rômulo e Marcos e Luiz Felipe.
Após quase duas horas de prova, restavam apenas Ilmar e Marinalva e Mayara e Vivian quando a luz de um dos postes se apagou e Vivian e Mayara comemoram. Elas foram as últimas a deixar a primeira Prova do Líder do Big Brother Brasil 17.
As duas duplas de gêmeos não puderam participar da prova. Aliás, só ontem a noite que os irmãos descobriram como será a participação deles no jogo. "Vocês estão num paredão entre vocês. O público vai poder escolher entre o Manoel ou o Antônio e entre Emilly ou Mayla", alertou Leifert, para susto dos quatro. Na sequência, as duplas precisaram escolher um dos novos brothers para também ficar fora da disputa pela liderança. Antônio definiu: "Me amarrei em você mas tiro o de óculos", disse o porta-voz, eliminando Daniel.
A dupla líder ainda não sabe que a liderança não garantirá imunidade para os dois vencedores. Apenas um ficará livre do paredão, enquanto o outro levará para casa R$ 10 mil. Além da prova de ontem, na próxima quinta-feira (26), haverá outra prova para garantir mais uma imunidade na casa. Ao todo, ficarão imunes: os quatro gêmeos, que estão em um paredão entre eles, um dos líderes e o competidor que vencer a prova de amanhã.