O quadro de saúde do ator Ney Latorraca ainda é grave mas, segundo boletim médico de ontem à tarde, ele está respondendo bem ao tratamento e, em razão da melhora, médicos reduziram os medicamentos. Latorraca está internado na Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, na Zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro.
Nesta quarta-feira (7), o ator teve as visitas suspensas pelos médicos. Mas essa era também uma vontade do ator.
Segundo o produtor do artista, Edi Botelho, Latorraca já havia pedido que os amigos o visitassem apenas quando estivesse em casa.
Na terça-feira (6), as amigas Marília Pêra, Maitê Proença e Ana Maria Nascimento e Silva compareceram ao hospital para visitá-lo.
Aos 68 anos, Ney Latorraca se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula no dia 31, após seis dias de internação. Durante o procedimento, foi constatada uma inflamação no peritônio, na região do abdome, o que agravou o seu quadro de saúde.
Veja último boletim médico, na íntegra:
"O ator Ney Latorraca permanece internado no CTI da Casa de Saúde São José, em recuperação do quadro inflamatório sistêmico, após cirurgia de desobstrução das vias biliares.
O ator permanece sedado, respirando com o auxílio de aparelhos e recebe medicamentos para manter a pressão arterial estável. Evolutivamente, Ney Latorraca está respondendo adequadamente às condutas médicas realizadas, com progressiva redução da dose de medicamentos. Não há previsão de novas cirurgias e nem de alta do CTI".