A mistura bem dosada de gospel com clássicos do pop levou o cantor Jordan Smith ao pódio do "The Voice" americano, que foi exibida ao vivo também no Brasil, na noite desta terça (15).
Em entrevista ao UOL, Jordan desabafou. "Acho que isso faz parte do processo de todo candidato que participa deste programa. Fazer com que as pessoas votem, conseguir que as pessoas comprem suas músicas. E há um equilíbrio entre criatividade, entre fazer o que você quer e fazer performances que conquistem as pessoas. E sim, isso ajudou muito. Ser bem sucedido neste programa significa também cantar aquilo que as pessoas querem ouvir", disse ele.
E em termos de cantar o que as pessoas querem ouvir, Jordan Smith sabe exatamente o que fazer. Na primeira etapa da final, o próprio Adam Levine, seu técnico, disse que havia indicado uma canção diferente da que Jordan, por fim, interpretou. "Ele estava certo. Depois de ouvi-lo cantar "Mary, Did You Know?" eu tive certeza de que a minha escolha não era a melhor. Optei por deixá-lo seguir sua cabeça."
E por que não? Jordan foi o primeiro artista do reality show a ter todas as suas performances no top 10 da parada do iTunes. Na noite de segunda, após as apresentações finalistas, teve "Mary, Did You Know" em 1º, "Climb Every Mountain" em 3º e seu dueto com Levine para "God Only Knows" em 5º.
(com informações do site UOL)