Notícias

Gentili é processado após piada sobre doadora de leite materno

29 out 2013 às 17:54

Michele Rafaela Maximino, técnica de enfermagem e considerada a maior doadora de leite materno do Brasil, está processando o comediante Danilo Gentili, apresentador do programa "Agora é Tarde", da Band, por danos morais. As informações são do blog Maternar.

Segundo a publicação, no último dia 3, Gentili usou uma foto de Michele sem autorização e a comparou com o ator pornô Kid Bengala. "Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala", disse ele. O comentarista Marcelo Mansfield também aproveitou o ensejo e disse que ela não era uma "espanhola, mas uma América Latina inteira", enquanto uma foto na qual Michele fazia a ordenha para doar o leite era exibida na tela.


Ao Maternar, Michele afirmou que se sentiu humilhada e pensou em parar de doar o leite. "As pessoas na rua têm me chamado de vaca. Vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV", contou.


Divulgação

Michele ao lado dos filhos Gabriel e Mariana


A técnica de enfermagem ainda alegou que a repercussão da piada teve um efeito negativo na produção de leite. De acordo com a direção da maternidade Flora Raquel de Freitas Araújo, o leite de Michele já foi responsável por 90% do estoque de banco de leite do local.


O advogado de Michele, Cláudio Lino, disse ao blog que o humor ultrapassou os limites. "Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela", analisou.

Consultada pela publicação, a assessoria do comediante não retornou as ligações. (Com informações do Maternar).


Continue lendo