Depois de muito discutir internamente para tentar mudar o rumo de ''Máscaras'' e atrair a atenção dos telespectadores, parece que a Record já entregou os pontos e desistiu do plano de salvação do folhetim.
Com médias decepcionantes de audiência, a novela assinada por Lauro César Muniz deve ser reduzida drasticamente para dar lugar a uma nova trama. Dos 220 capítulos previstos, a história deve ser encerrada entre 100 e 120. A informação é do colunista Flávio Ricco, do UOL.
Com a determinação, o autor e os demais responsáveis irão definir como ''Máscaras'' será encurtada. Aposta-se na eliminação de personagens e na elucidação relâmpago de alguns mistérios. A ideia também é simplificar o enredo para esboçar uma última aproximação com os telespectadores.
Inicialmente, a exibição deveria se estender até fevereiro ou março do ano que vem. A autora Gisele Joras já foi incumbida da missão de preparar o texto da novela sucessora de ''Máscaras''. Pretende-se começar o quanto antes a produção do novo produto para poder superar o que já é considerado o pior pesadelo da Record na história do seu departamento de dramaturgia.