Notícias

Falso talk show engana famosos e arranca confissão de Calabresa

13 abr 2015 às 10:56

Estreou neste domingo (12), à meia-noite, no canal TBS, o "Show do Kibe", que é um falso talk show. Os convidados concedem uma primeira entrevista para Antônio Tabet, o Kibe Loco, enquanto "eletricistas" fazem os últimos ajustes, "maquiadores" passam em frente as câmeras e um "diretor" dá orientações estranhas, tentando combinar as respostas. Em seguida, é feita uma segunda gravação, mais curta, que seria a que ia para o ar. Porém a vale mesmo é a primeira.

Deste modo, fingindo que era apenas um ensaio, que Tabet conseguiu arrancar de Marco Luque que o show stand up de Rafael Cortez é um lixo. Dani Calabresa, por sua vez, afirmou, enquanto ainda estava na bancada do "CQC" na época da gravação, que tinha "errado no jogo da vida" ao ter escolhido ir para a Band, no final de 2012, e não para a Globo.


"Se fosse um talk show tradicional, eles [os convidados] não falariam o que falaram", justifica Tabet, integrante do grupo Porta dos Fundos. "Nas gravações, tem gente que é personagem o tempo todo, como a Dani Calabresa, mas o Marcos Mion foi muito diferente quando pensava que a gravação não estava valendo", diz.


De acordo com o apresentador, apenas humoristas mais próximos dele, como Clarice falcão e Fábio Porchat, perceberam que ela a "falsa" gravação que valia. Todos os outros participantes foram informados após o encerramento da participação, mas nenhum deles pediu para cortar alguma fala que pudesse gerar aborrecimentos.


O próprio Tabet considera o Show do Kibe um falso talk show, um programa que se apropria das entrevistas e até do cenário com vista urbana ao fundo para fazer rir. Todos os convidados são comediantes ou têm um pé no humor _como Miá Mello, Diogo Portugal, o grupo Os Barbixas e, por que não, o locutor Silvio Luiz. "A ideia era fazer um programa que falasse de humor, só com comediantes, e que desconstruísse o formato do talk show tradicional, que fosse todo armado, roteirizado", conceitua Tabet.


Além do próprio Tabet, que faz algumas perguntas desconcertantes, chama a atenção no programa o ator Daniel Furlan, ex-MTV. Ele interpreta um diretor, que aparece em cena para pedir, por exemplo, que Marco Luque, o convidado da estreia, responda que nasceu em Ivaiporã, no Paraná, e não no Ipiranga, em São Paulo, porque isso já está no texto de apresentação. Furlan tem a função de desconcentrar o entrevistado durante a "falsa" entrevista, a que vale. Para completar o cenário nonsense, um contrarregra oferece água em copo descartável e a banda surge toda fantasiada de animais _e não toca nada.

O Show do Kibe informa e diverte. Pena que o formato dificilmente sobreviva a uma segunda temporada, porque os entrevistados já saberão que a falsa entrevista é a verdadeira. (Com informações do portal UOL)


Continue lendo