Notícias

Escritor global sugere que redenção de Félix é cópia do seu estilo

12 dez 2013 às 11:56

Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco não se entendem há algum tempo. Os dois são rivais declarados, pois sabe-se que já brigaram pelo Twitter em 2001. As informações são do site Notícias da TV.

Nesta semana, um leitor do site de Aguinaldo Silva reacendeu as rusgas entre os autores e afirmou que está sentindo uma nova tendência nas novelas brasileiras, na qual o vilão busca redenção. Como exemplo, ele citou Félix, de "Amor à Vida", ao afirmar que estava gostando do misto de perdão e solidariedade.


Como resposta ao comentário do internauta, Silva disse que foi ele o verdadeiro criador desse tipo de "redenção". "Eu inaugurei essa tendência em 'Duas Caras', faz alguns anos [2007]: o vilão Ferraço, vivido por Dalton Vigh, depois de aprontar muitas e más, aos poucos foi mudando até se transformar num vilão em busca da redenção… Que ele alcança no final da novela, depois de sofrer muito e pagar pelos crimes que cometeu".


De acordo com Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia na USP, Aguinaldo tem razão em dizer que foi o precursor desse estilo na TV, pois o primeiro vilão que começou mau e terminou bom foi Marconi Ferraço.

Além dessa declaração. Silva já cutucou o colega, demonstrando reprovação na trama de "Amor à Vida". Recentemente, ele usou o Twitter para afirmar que a dramaturgia estava virando gritaria. (Com informações do Notícias da TV).


Continue lendo